Secretarias e Orgãos > Assistência Social
Jovem Aprendiz
O Programa Jovem Aprendiz tem por finalidade propiciar o desenvolvimento do adolescente, por meio de ações que assegurem a sua formação pessoal/profissional e a aquisição de experiências, hábitos e atitudes indispensáveis ao seu ajustamento no trabalho e à convivência social.

O Programa Jovem Aprendiz encontra-se estruturado em conformidade com a Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00, de 19.12.2000), com duração mínima de 18 e máxima de 24 meses, não podendo exceder ao último dia útil do mês em que o aprendiz completar 17 anos e 10 meses.

Contratação
A contratação de aprendizes dar-se-á por intermédio de entidades assistenciais conveniadas, capacitadas a fornecer a aprendizagem, com quem se estabelecerá o Contrato de Aprendizagem, com prazo determinado. O número de adolescentes para cada Unidade (local de trabalho) será definido pela Empresa e Ministério do Trabalho.

Remuneração/Benefícios
O jovem aprendiz fará jus a um salário mínimo regional, vale-transporte, vale-alimentação e seguro saúde.
Além disso, por tratar-se de atividade com vínculo empregatício, o adolescente terá direito a férias, 13º salário e demais benefícios previstos na legislação trabalhista.

A Prefeitura Municipal de Paranaguá desenvolve o Programa Jovem Aprendiz, através da Secretaria Municipal da Criança, Promoção e Assistência Social, tendo como responsabilidade o cadastro, seleção e acompanhamento social e lanches nos dias de aula.

A Prefeitura Municipal de Paranaguá desenvolve aprendizagem através dos convênios: ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO SOCIAL E FAMILIAR DO PARANÁ , SENAC e CIEE.


Prefeitura Municipal de Paranaguá
Rua Júlia da Costa 322 - Centro Histórico
CEP: 83203-060 - Paranaguá - PR
CNPJ: 76.017.458/0001-15

© 2014 - Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação
Boletim de notícias

Cadastre seu e-mail e receba o boletim de notícias
da Secretaria Municipal de Comunicação Social