Publicado em 30 de Agosto de 2011

Conselho Municipal de Turismo tem novo presidente

Em uma cerimônia no Hotel Camboa, Norma Santos de Freitas, proprietária do restaurante Casa do Barreado foi empossada nova presidenta do Conselho.
Na manhã desta terça-feira, 30, aconteceu no Hotel Camboa um café da manhã que marcou a posse da nova presidente do Conselho Municipal de Turismo, Norma Santos de Freitas. O Conselho que é formado por vinte e dois membros atua de forma ativa e realiza a fiscalização das ações do município.

Para o presidente da Fundação de Turismo, Luiz Fernando Gaspari de Oliveira é de extrema importância que exista um conselho na cidade. “Nós reativamos o conselho porque temos que ter um grupo de pessoas interessadas com o desenvolvimento do turismo na nossa cidade. Nós apresentamos nosso projeto anual a este Conselho que aprova ou não, ou até mesmo altera este nosso projeto. Além de atender uma solicitação do Ministério do Turismo de que cidades históricas e turísticas devem manter seus conselho municipal e ter sua governança como temos a Adetur”.

A nova presidente do Conselho, Norma Santos de Freitas, disse que sua gestão será a continuidade de um excelente trabalho que já está sendo feito. “Nós começamos com a ajuda do SEBRAE, que foram muito proveitosas, depois houve a instalação da instancia de governança pelo Ministério de Turismo,que é a Adetur que é o órgão gestor de todo este movimento de Turismo no litoral, que veio para somar, ajudar e identificar os problemas e com isso desenvolver o turismo na região”, destacou Norma que lembrou também que é preciso que todos se envolvam desde o Poder Público a iniciativa privada até a comunidade em geral.

O prefeito, José Baka Filho, que participou da cerimônia destacou que ter um conselho atuante como existe em Paranaguá é importante para o desenvolvimento cada vez maior do turismo no município. “ Paranaguá tem investido muito no turismo e o conselho está sempre nos apoiando, participando das festas , promovendo os eventos que a cidade está realizando”, Baka disse também “que a nova presidente é uma pessoa ativa e conhece o trade do turismo paranaense, nós confiamos nela porque ela é uma parnaguara de coração que quer ver a cidade se desenvolver”.

Jornalista: Thaís Coldibelli Teixeira