Publicado em 04 de Abril de 2012

Piscina do complexo esportivo de Paranaguá está com vagas esgotadas para natação e hidroginástica

Horários e vagas estão esgotados , mas ainda quem tem interesse pode preencher uma ficha e ficar numa lista de espera e se houver desistência os próximos da fila vão sendo chamados
As aulas de natação e hidroginástica totalmente gratuitas à população de Paranaguá na piscina do Complexo de Natação Nereu Gouvea e na piscina do Centro Olimpio Possas já estão com as vagas esgotadas devido ao grande número de cidadãos que já estão praticando estas modalidades esportivas.

São variadas horários que compreendem manhã e tarde e a preferência por critério de problemas de saúde vem sendo seguido pela coordenação responsável pela piscina do complexo, já que as aulas ministradas são uma parceria da secretaria municipal de educação e da fundação municipal de esportes (Fundesportes).

Segundo Mayco Patrício Pinheiro coordenador da piscina, a piscina está funcionando a pleno vapor e hoje são cerca de 300 alunos. “Destes alunos, nós atendemos também os alunos da rede municipal de educação que são cerca de 120 por dia no período da tarde”.

Os estudantes da rede municipal têm por determinação que as aulas sejam no período da tarde e da Fundesportes, atendimento ao público em geral, são diversos horários que forma 12 horários. “É difícil coordenar tudo isso, mais com muito carinho a gente chega lá”.Finaliza Mayco.

Segundo o presidente da Fundesportes Valmir Martins, a secretaria de educação fez um trabalho enorme de recuperação no complexo e estas aulas iniciaram dia 15 de março e a rapidez para o preenchimento das aulas foi muito grande. “Hoje podemos dizer que todos os horários estão cheios e existe uma lista de espera com uma ressalva, três faltas nas aulas à pessoa está eliminada para dar a vez para uma pessoa que esteja na lista”.

Valmir explica que as pessoas que ainda tem interesse de fazer aulas de natação e hidroginástica podem ir até a Fundesportes e preencher a ficha de inscrição e aguardar e caso haja desistência de algum aluno, será chamado o próximo da lista. A faixa etária é a partir dos 6 anos.Mas vale lembrar que hoje não tem vaga disponível.

Jornalista: Rafaela Cunha