Corrigida: Fundação de Turismo apresentará dados estatísticos no Festival do Litoral
A FUMTUR vai apresentar o material às 14h no Center Port e conta com o cenário atual e as tendências do turismo da região
O segundo Festival de Turismo do Litoral do Paraná começa hoje em Paranaguá com artesanato, feiras de turismo, seminários, agricultura familiar, gastronomia e cultura.
A Fundação Municipal de Turismo (FUMTUR) estará também inserida no evento que terá abertura a partir das 19h30 no Hotel Camboa. O Festival acontece a cada ano em uma das cidades do litoral no intuito de estimular o turismo desta região.
A Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá fará no Festival ás 14h de sábado (18) no Center Port o lançamento do boletim semestral de 2012, fruto do trabalho desenvolvido pelo observatório do turismo, que aponta dados da hotelaria, Eventos, Estação Ferroviária e centrais de informações turísticas do município.
O Observatório do Turismo é um banco de dados, sistema estatístico que desenha o cenário atual e apontam tendências do turismo, este trabalho todo foi desenvolvido pela FUMTUR.
Para o presidente da Fundação Municipal de Turismo Luiz Fernando de Oliveira Lima, este evento organizado pela Agência de Desenvolvimento de Turismo Sustentável –Adetur é de suma importância para a divulgação do nosso litoral ao longo do ano e não apenas mostrarmos o potencial turístico somente na temporada de verão. “A partir deste evento, temos a chance de divulgar que temos entretenimento o ano inteiro e acabar com esta sazonalidade”.
Segundo Luiz, a expectativa é de que o Festival se perpetue por muitos anos como na maioria das cidades turísticas do país. “As principais cidades que vivem do turismo criaram seus festivais e deram muito certo e tenho certeza que na nossa região não será diferente”.