Publicado em 17 de Janeiro de 2013

Bavaresco anuncia construção da quinta loja da rede na PR 407

Prefeito Roque elogia projeto que terá setor de atacado e apóia empreendimento que deve gerar 150 empregos diretos
Paranaguá deve ganhar até setembro deste ano a quinta e maior loja da rede Bavaresco de supermercados. A novidade é que o supermercado atenderá consumidores de varejo e atacado num mesmo espaço, conceito conhecido como cash care, ou atacarejo. Além disso, haverá nove lojas associadas num espaço anexo que formará uma galeria de serviços. Alguns dos espaços já estão negociados, mas os nomes não foram divulgados. Os diretores do Bavaresco divulgaram apenas que estão negociando com empresas lotéricas, cafés, bancas de jornais, revistas e outros.

Com quatro lojas na cidade (Palmital, Roque Vernalha, Parque São João e Jardim Samambaia) a rede construirá sua quinta loja no KM 1 da PR 407 (Estrada das Praias), região do Jardim Paranaguá, em frente ao Jardim Esperança.
O anuncio foi feito na tarde desta quarta (16) pelo empresário Roberto Bavaresco, diretor-presidente da rede, e pelo gerente geral das lojas, Vicente Vilaça, durante reunião com o prefeito Mario Roque. “Vamos dar agilidade ao alvará e determinar ao setor de Urbanismo todo o apoio nos projetos de construção para que os empregos sejam gerados o mais rápido possível”.
O prefeito também garantiu agilidade nos serviços que devem executados pela prefeitura nas ruas das imediações. Conforme informou Roberto Bavaresco, devem ser gerados pelo menos 150 empregos diretos quando a loja estiver pronta, mais os empregos dos operários durante a construção. “Há três anos estamos amadurecendo a idéia e escolhemos a região por uma questão de logística”, disse Bavaresco.
A nova loja terá 3.200m² de área de vendas contendo áreas semelhantes às atuais quatro lojas da cidade. A novidade é um setor de atacado no conceito cash care – ou atacarejo – que pretende abastecer pequenos comércios e mercearias da região para quem comprar embalagens contendo mais unidades de centenas de produtos. O estacionamento será subterrâneo com 150 vagas rotativas cobertas, e mais 55 vagas ao ar livre num pátio em frente ao novo supermercado.
Vicente Vilaça, gerente geral das quatro lojas da rede, lembrou que é mais um investimento feito na cidade por um empresário que há anos prestigia e acredita em Paranaguá. “O conceito de atacarejo vai fazer a diferença na vida dos consumidores da região que mais cresce na cidade”, aposta Vilaça. Para o prefeito Mario Roque, a prioridade é facilitar a vida dos empresários que querem investir na cidade. “Vamos dar todo o apoio porque a região precisa de um supermercado e de outras melhorias. Junto com a iniciativa privada vamos deixar a marca do desenvolvimento já no início deste nosso novo governo”, disse Roque.
O empreendimento será construído na região onde estão localizados os bairros Jardim Paranaguá, Jardim Esperança, Vale do Sol, Vila Garcia, Jardim Ouro Fino, Porto Seguro, Jardim Paraná, Parque Agari e Cominese.
Para melhorar a estrutura da região, os empresários discutiram com o prefeito o cronograma de obras de drenagem e esgoto. Roque garantiu a execução de melhorias no entorno, incluindo asfalto.
As obras de terraplanagem já começaram. Nesta quinta-feira (17) serão negociadas com os construtores as etapas estruturais, lajes e concreto armado. A conclusão da obra está prevista para agosto deste ano e a inauguração deve ocorrer em setembro.

Jornalista: Alexandre Motta