Publicado em 09 de Agosto de 2017

Praça Duque de Caxias está totalmente iluminada

E moradores da Ilha dos Valadares serão os próximos beneficiados
A Prefeitura de Paranaguá instalou 21 novas luminárias que, juntamente com um super poste já existente, mudaram o aspecto de toda a praça Duque de Caxias que fica na frente do Colégio Leão XIII, no bairro Raia.

Na noite de ontem (8), a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estava fazendo teste e verificando a instalação. O prefeito Marcelo Roque acompanhou o trabalho. “Com certeza, mais um espaço que oferece segurança para a população e moradores”, disse o prefeito.

Realmente, pontos importantes da cidade ficam mais seguros com nova iluminação. Na Praça da Vila Guarani foram instaladas 24 lâmpadas de vapor metálico. Foram mais 300 no Aeroparque e a Praça da Paz também ficou mais iluminada.

As intervenções melhoram a iluminação nesses espaços públicos, levando mais segurança à população. Os espaços podem usar para caminhadas, prática esportiva ou atividades de socialização.

As lâmpadas de vapor metálico e LED (luz branca) estão substituindo as lâmpadas de sódio (laranja) porque permitem maior precisão no Índice de Reprodução de Cores e deixam o ambiente mais claro.

A próxima praça a ganhar nova iluminação será a Ciro Abalém, localizada na Ilha dos Valadares. O local é frequentado por milhares de moradores.

Além das praças, a Prefeitura fez a instalação de lâmpadas LED nas Avenidas Bento Munhoz da Rocha Neto, Coronel Santa Rita e nas ruas Expedicionário e Nestor Victor.

Jornalista: Luciane Chiarelli