Publicado em 09 de Agosto de 2017

Prefeito se reúne com Padre Binu e reforça parceria para avanços sociais na Ilha dos Valadares

Marcelo Roque esteve junto ao vice-prefeito Arnaldo Maranhão, secretários municipais e vereador Fábio Santos, onde destacou que Prefeitura irá conceder apoio para festa de 50 anos da Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes.
Nesta terça-feira (08), o prefeito Marcelo Roque, junto ao vice-prefeito Arnaldo Maranhão, recebeu uma visita de cortesia do padre Binu Joseph, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, da Ilha dos Valadares, onde reforçou o apoio do município às benfeitorias sociais realizados pela comunidade católica insulana, bem como destacou que a Prefeitura colaborará na festa de 50 anos da tradicional Paróquia de Paranaguá, localizada ao lado da Praça Cyro Abalém. A reunião contou também com a presença do vereador Fábio Santos, que representa da Ilha dos Valadares, e de parte do secretariado municipal.

"O Padre Binu desenvolve um importante trabalho social e espiritual na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e a Prefeitura seguirá apoiando as suas ações, com foco na religião como alicerce em prol da redução das desigualdades sociais e de trabalho positivo com os jovens da Ilha dos Valadares", afirma o prefeito Marcelo Roque. "Além disso, iremos apoiar a festa de 50 anos de aniversário da Paróquia, com trabalho de inúmeras secretarias para este evento que beneficia o turismo religioso de Paranaguá. Com foco na coexistência de religiões, o município apóia estas atividades que estendem laços de fraternidade entre as comunidades", completa.

De acordo com o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, o Padre Binu, que é indiano e já está estabelecido em Paranaguá há anos, realizou um trabalho ímpar na Ilha dos Valadares para a comunidade católica. "As missas do Padre Binu são sempre lotadas e estão atraindo centenas de pessoas não só da Ilha, como também de inúmeros bairros de Paranaguá. Além disso, os trabalhos sociais da Paróquia beneficiam centenas de cidadãos com uma visão amiga e fraterna, algo que nossa gestão acredita e apóia", completa.

O padre Binu Joseph se colocou à disposição da Prefeitura para colaborar nas ações sociais realizadas na Ilha dos Valadares, destacando que o prefeito Marcelo Roque e o vice-prefeito Arnaldo Maranhão estão fazendo um trabalho diferenciado na gestão municipal. Ele ainda destacou que a Paróquia pretende ampliar sua atuação social construindo uma Casa de Acolhida e outros espaços para a comunidade, onde o prefeito destacou que a Prefeitura irá colaborar com a comunidade religiosa dentro dos limites legais.

Participaram da reunião os secretários de Comunicação, Camila Cordeiro Roque, de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, de Serviços Urbanos, Cleomir Maia dos Santos, de Urbanismo, Felipe Constantino, do coordenador geral da Unidade de Gerenciamento de Programas, José Maranhão Neto, da superintendente de Turismo e Cultura, Fernanda Inasaris, entre outros representantes do município e da comunidade da Ilha dos Valadares.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi