Publicado em 09 de Agosto de 2017

Avenida Governador Manoel Ribas: Prefeitura retira mais de 80 garrafas PET em limpeza da rede de drenagem

Prefeito Marcelo Roque destacou instalação de novas redes de drenagem em todo o município e limpeza das manilhas já existentes, com o intuito de combater e prevenir alagamentos em Paranaguá. 'Parte da população que infelizmente destina seu lixo irregularmente nas ruas, obstruindo a rede, precisa também colaborar', completou o vice-prefeito, Arnaldo Maranhão.
Na manhã desta quarta-feira (09), a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), deu sequência ao trabalho de limpeza da rede de drenagem em todo o município, onde retirou mais de 80 garrafas PET destinadas irregularmente na rede já existente da avenida Governador Manoel Ribas, no Bairro Industrial. O prefeito Marcelo Roque destacou a atuação do secretário de Obras, Arnaldo Maranhão, e das equipes da Semop, na instalação de nova rede de drenagem em inúmeros bairros, bem como na limpeza da já existente, destacando a necessidade de união de esforços com destinação correta de resíduos para prevenção de alagamentos em toda a cidade.

"Estamos trabalhando desde o início do ano para combater e previnir alagamentos, lidando com uma rede de drenagem defasada e precária herdada das gestões anteriores, onde adquirimos novas manilhas emergencialmente para refazer e instalar nova rede nos bairros mais afetados pelas enchentes nos três primeiros meses de 2017. Somente nas últimas semanas, entregamos 1,5 km de nova rede de drenagem no Jardim Iguaçu, bem como acompanhamos a instalação de manilhas no Canarinho e no Jardim Ouro Fino, trabalho que irá atingir outros bairros nos próximos meses. Apesar disso, para resolver o problema dos alagamentos em definitivo o lixo não pode ser depositado irregularmente nas ruas por parte da população", afirma o prefeito Marcelo Roque.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão, destacou o empenho de todos os funcionários da Semop em ações por toda a cidade para ampliar e melhorar a rede de drenagem, entretanto, frisou a necessidade de colaboração de todos na destinação dos resíduos. "Parece mentira, mas infelizmente não é, pois nossas equipes se depararam com mais de 80 garrafas PET´s nas manilhas que estavam obstruindo a rede da avenida Governador Manoel Ribas", lamenta.

"É preciso mais responsabilidade e compromisso de todos, porque depois as chuvas chegam, as ruas ficam alagadas e jogam toda a culpa nos governantes. Sabemos que isso não representa toda a sociedade parnanguara, no entanto cabe a nós, como cidadãos, trabalharmos na prevenção e na conscientização de vizinhos da destinação correta dos resíduos. O lixo nas ruas prejudica o escoamento das chuvas e também ajuda na proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Isto é inadmissível", finaliza Arnaldo Maranhão.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi