Publicado em 10 de Agosto de 2017

SUGESTÃO DE PAUTA: Unidade móvel de atendimento veterinário entra em operação em Paranaguá

Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), operacionalizará o funcionamento da unidade a partir desta sexta-feira (11), na Praça Cyro Abalém, na Ilha dos Valadares, às 10h.
Nesta sexta-feira (11), às 10h, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), colocará em funcionamento de forma oficial da unidade móvel de atendimento veterinário, algo que ocorrerá na Praça Cyro Abalém, na Ilha dos Valadares. Seguindo linha de gestão do prefeito Marcelo Roque, a van será destinada para atendimento ambulatorial gratuito de animais domésticos da população de todo o município.

A operacionalização da unidade era uma meta de gestão do prefeito Marcelo Roque desde o início do ano, algo que foi obtido através de um veículo adaptado que oferecerá o serviço em inúmeros bairros de Paranaguá com equipe médica do quadro do município. "No Paraná, menos de dez municípios contam com este tipo de serviço, sendo que no Litoral o município de Paranaguá será pioneiro no atendimento móvel veterinário público. Médicos veterinários do quadro funcional da Prefeitura serão responsáveis pelos atendimentos, algo que focará principalmente os bairros mais distantes do centro de Paranaguá", afirma o secretário Raphael Rolim de Moura.

“Válido acrescenta que, de início, faremos os atendimentos clínicos ambulatoriais. As emergências continuarão a ser atendidas na sede da Secretaria de Meio Ambiente, no Aeroparque, pois, dependendo da complexidade, não é possível atender no carro adaptado”, salientou o secretário. "A unidade móvel será essencial em prol do respeito com a área ambiental e pela causa dos direitos animais em Paranaguá", completa Raphael Rolim de Moura.

Segundo a equipe da Semma, a unidade móvel terá atendimento especial neste primeiro momento na Ilha dos Valadares. Nas terças-feiras a equipe da Semma estará na Ilha, atendendo das 13h às 17h. Já na Alexandra o atendimento acontecerá toda quinta-feira, também das 13h às 17h. Os donos dos animais deverão retirar as senhas na sede da secretaria, sendo que serão feitos 10 atendimentos diariamente.

Vale destacar que o serviço ambulatorial na sede da Semma no Aeroparque continua de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h e é também totalmente gratuito. Em janeiro deste ano o serviço teve seu horário ampliado e a equipe é composta por Fabiola Frizzo e Marcela Budant.

Mais informações sobre o atendimento veterinário gratuito da Prefeitura de Paranaguá podem ser obtidas pelo telefone da Semma, que é o 3420-2967, ou na sede da pasta, que fica localizada no Complexo do Aeroparque.

Unidade móvel de atendimento veterinário entra em operação em Paranaguá

Local: Praça Cyro Abalém - Ilha dos Valadares

Data: Sexta-feira (11)