Publicado em 10 de Agosto de 2017

MAR AGITADO: Defesa Civil alerta sobre alto índice de ventos, ressaca e ondas grandes no oceano a partir desta sexta-feira

Simepar e Defesa Civil do Paraná emitiram aviso à Defesa Civil Municipal. Mar ficará agitado do dia 10 a 15 de agosto, com possibilidade de ressacas fortes em Paranaguá e no Litoral. Ondas muito altas em alto mar exigem alerta contínuo por parte das embarcações.
A Defesa Civil do Paraná emitiu junto à Defesa Civil Municipal um alerta para esta sexta-feira (11) de presença de formação de uma pista de vento de moderada a forte vinda do Oceano Atlântico em direção ao continente, envolvendo Paranaguá e o Litoral Paranaense, que incidirá na formação de ondas de dois a três mestros dos dias 10 a 15 de agosto. Os sistemas metereológicos foram detectados pelo Simepar.

De acordo com as informações do Simepar, a constância do vento poderá também provocar avanço do mar sobre balneários e outras regiões litorâneas. Além disso, em alto mar as ondas serão muito altas, exigindo atenção e alerta contínuo por pescadores e proprietários de embarcações de transporte e lazer nos próximos dias. Haverá muita agitação marítima e possibilidade de ressaca em Paranaguá e em todo o Litoral. O aviso do Simepar foi protocolado sob o número 0009/2017.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi, com informações da Defesa Civil do Paraná e Simepar.