Publicado em 10 de Agosto de 2017

Prefeito comemora conquista de título sulamericano pelo projeto Leões do Futuro/Sespor

Marcelo Roque, junto ao vice-prefeito Arnaldo Maranhão e secretário de esportes Darlan Macedo Janes, recebeu em seu gabinete o presidente do projeto, Márcio Treglia, o 'Marcinho PTQ' e a cerimonialista Bianca Vidal. Prefeitura, por meio de quatro secretarias, concede apoio contínuo à iniciativa social-esportiva que atende mais de 300 crianças e jovens de Paranaguá.
Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Marcelo Roque, junto ao vice-prefeito Arnaldo Maranhão e ao secretário municipal de Esportes, Darlan Macedo Janes, recebeu em seu gabinete o presidente do projeto Leões do Futuro/Sespor, Márcio Treglia, o 'Marcinho PTQ', e a cerimonialista do projeto e miss Paranaguá 2016, Bianca Vidal. O prefeito parabenizou todos os alunos do projeto pela conquista do XXXI Copa Sulamericana de Garopaba - SC no último dia 30 de julho, onde os parnanguaras venceram a competição contra mais de 116 times, incluindo grandes clubes como Atlético Paranaense, Grêmio e Internacional, bem como equipes da Argentina, Chile e Uruguai.

"O projeto Leões do Futuro é de extremo sucesso, com um foco social por meio do esporte trabalhando na inclusão de mais de 300 crianças e jovens de Paranaguá. O município apóia a iniciativa por meio das secretarias de Esportes (Sespor), Educação (Semedi), Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa), demonstrando uma união verdadeira para beneficiar estes estudantes, não só no sentido esportivo, mas também para formar cidadãos e acompanhá-los continuamente formando uma sociedade mais justa e digna. Colaboraremos sempre com o projeto no que for necessário", afirma o prefeito Marcelo Roque.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão, é padrinho do Leões do Futuro/Sespor e destacou sua satisfação em ver a iniciativa dar certo e ampliar seu alcance positivo entre a juventude parnanguara. "Este projeto conta apenas com três anos de existência e já desenvolve atividades esportivas e sociais com centenas de crianças. A Prefeitura seguirá apoiando a iniciativa e está à disposição de outras entidades que querem desenvolver o esporte como forma de inclusão social na nossa cidade", destaca.

"Só temos a agradecer ao prefeito Marcelo Roque e ao vice-prefeito Arnaldo Maranhão pela colaboração. Desenvolvemos nosso projeto social em parceria com a Prefeitura, em grama sintética bem como no estádio Gigante do Itiberê, cedido pelo município, algo que nos possibilitou uma estrutura diferenciada, ampliando o potencial dos alunos. Para que eles participem exigimos como contrapartida boas notas e bom comportamento, pois sabemos da importância da educação e da formação de cidadãos de bem", completa o presidente do Leões do Futuro/Sespor, Marcio Treglia.

Segundo Marcinho PTQ, o projeto alcança atualmente 300 alunos, atingindo a faixa etária de 03 a 18 anos. "Somos uma entidade sem fins lucrativos, que vê no esporte a possibilidade de fazermos uma sociedade melhor. Seguiremos trabalhando para ampliar o alcance desta iniciativa", finaliza.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi