Publicado em 11 de Agosto de 2017

Prefeitura lança consultório móvel veterinário

Programa inovador realiza gratuitamente, em um consultório itinerante, diversos serviços a cães e gatos.
O atendimento veterinário em Paranaguá conta agora com o SEMMA Móvel. O veículo foi adquirido por meio de recursos próprios da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e prestará o auxílio ambulatorial gratuito aos animais domésticos da população. Na manhã desta sexta-feira, 11, um ato solene realizado na Praça Cyro Abalém marcou a inauguração do serviço.

De acordo com a médica veterinária, Drª Fabíola Frizzo, o SEMMA Móvel irá melhorar o atendimento dos animais. Para ela, o veículo é sinônimo de agilidade. “A SEMMA já disponibiliza tal suporte de segunda à sexta, das 13h às 18h em sua sede no Aeroparque. Agora, as terças, iremos realizar o serviço na Ilha dos Valadares e as quintas em Alexandra. O horário é das 13h às 17h”, contou.

O trabalho de conscientização sobre maus-tratos aos animais será intensificado pela Prefeitura Municipal. O superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Cicarello garantiu que a gestão do prefeito Marcelo Roque se preocupa em oferecer o melhor para os animais. “Hoje, nós prestamos assistência aos animais que são abandonados. Os cidadãos podem entrar em contato com a secretaria para adotar um amigo de estimação”, relatou.

O vereador Thiago Kutz atua na ONG ‘Amigos Protetores dos Animais’. O atendimento veterinário móvel, segundo ele, era uma luta da instituição. “O serviço mostra que o município tem respeito com os animais. No legislativo, nós trabalhamos diariamente para garantir o bem-estar dos animais e da natureza”, afirmou.

A SEMMA já prestou até agora, cerca de 1.000 atendimentos. O prefeito Marcelo Roque revelou que em breve, outros bairros da cidade receberam o SEMMA Móvel. “O cuidado com o meio-ambiente é foco da nossa gestão. Quero parabenizar o empenho da equipe da pasta, além do secretário Raphael Rolim, por poder tirar do papel um projeto tão importante como esse”, finalizou.

Jornalista: Emanuel Andrade