Publicado em 09 de Outubro de 2017

Guardas civis municipais de Paranaguá recebem Medalha de Honra ao Mérito

Comandante Leônidas Martins Junior e subcomandante Antônio Carlos Carmo dos Santos foram homenageados
A Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP), homenageou nesta sexta-feira, 6, os guardas civis municipais (GCMs) de várias localidades do Brasil. Dois GCMs de Paranaguá estavam entre os homenageados, o comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Leônidas Martins Júnior e o subcomandante, GCM Antônio Carlos Carmo dos Santos. “Infelizmente o subcomandante não pode ir ao evento, mas eu trouxe sua medalha”, lamentou o comandante.

Ambos receberam medalha de Honra ao Mérito. “O evento foi importantíssimo para a valorização da corporação. As pessoas que estavam presentes são empenhadas na segurança pública nacional. Estar ao lado do coronel Telhada e o major Olímpio foi o melhor prêmio de todos fazendo com que a medalha se tornasse apenas um adereço. A experiência de vida que eles nos passam é muito gratificante”, salientou o GCM Martins. O comandante recebeu a medalha de honra ao mérito das Guardas Municipais do Brasil, pelas mãos dos deputados coronel Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada e major Sérgio Olímpio Gomes. “A emoção foi inenarrável porque ambos são ícones da segurança pública”, ressaltou o homenageado.

O secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva parabenizou os GCMs Martins e Dos Santos pela homenagem. “Sem dúvida ambos são merecedores dessa medalha e ficamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho que eles exercem. Parabenizamos os GCMs Martins e Dos Santos”, enfatizou.

O prefeito Marcelo Roque comemorou a notícia. “A homenagem reforça o excelente trabalho que os guardas civis municipais exercem diariamente. É o reconhecimento merecido”, frisou

A ABFIP informou que a Medalha Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais do Brasil destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria brasileira que é detentora do Prêmio Nobre da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

Jornalista: Flávia Adans