Publicado em 09 de Outubro de 2017

Turismo Religioso movimenta o fim de semana em Paranaguá

Congresso de Evangelismo e Festa de Nossa Senhora do Rosário atraíram muita gente
O 13º Congresso Internacional de Evangelismo e Missões e a Festa de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira de Paranaguá e da Diocese, atraíram centenas de pessoas, além de motivar feriado municipal. Os eventos religiosos contaram com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Para o prefeito Marcelo Roque, oportunizar eventos como estes, é de grande valia. “Tanto o Congresso quanto a festa da Padroeira tiveram sucesso, e além disso, movimentaram a economia local proporcionando também a vinda de turistas”, destacou.

O 13º Congresso Internacional de Evangelismo e Missões contou com uma semana repleta de atrações na Praça de Eventos Prefeito Mário Roque. O evento foi realizado pela Assembleia de Deus. Na Catedral Diocesana de Paranaguá, devotos de Nossa Senhora do Rosário se reuniram em mais uma edição do novenário, que acontece há 442 anos.

Segundo o pastor José Alves, o evento contou com a participação de pessoas de outras denominações religiosas, pois o foco o do evento estava na evangelização. Já para o padre Emerson Zella, o novenário preparatório para a festa de Nossa Senhora do Rosário contou com muitas demonstrações de orações e fé.

“Eventos como estes, são capazes de enaltecer o município lá fora, além da religiosidade que os envolvem. Em breve, teremos a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rocio, atraindo mais uma vez, centenas de turistas a cidade mãe do Paraná”, finalizou Marcelo Roque.



> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube


Jornalista: Emanuel Andrade

Outras Notícias


Prefeitura Municipal de Paranaguá
Rua Júlia da Costa 322 - Centro Histórico
CEP: 83203-060 - Paranaguá - PR
CNPJ: 76.017.458/0001-15

© 2017 - Departamento de Tecnologia da Informação