Publicado em 13 de Novembro de 2017

ATUALIZADA: Nota de esclarecimento - Incêndio na Escola Municipal Sully da Rosa Vilarinho

Nesta quinta-feira, 16, os alunos irão retornar a sala de aula
Sobre o incêndio ocorrido na Escola Municipal Professora Sully da Rosa Vilarinho, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral informa que a situação já está normalizada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um problema na caixa de distribuição de luz foi o que provavelmente acarretou o incêndio. O sinistro começou entre 14h e 14h20 e rapidamente controlado. A secretária de educação, Vandecy Dutra, juntamente a equipe da SEMEDI, estiveram no local.

“A comunidade foi ágil e ajudou a evitar uma situação pior. Somente a cozinha e a secretaria foram afetadas pelo fogo. Mas, os moradores conseguiram retirar todos os documentos do local”, explica Vandecy Dutra.

Segundo a Secretaria de Educação, as aulas foram suspensas nesta segunda, 13, e terça-feira,14. A SEMEDI está tomando providências para que as atividades sejam retomadas depois do feriado do dia 15 de novembro - Proclamação da República. Nesta quinta-feira, 16, os alunos irão retornar a sala de aula. A SEMEDI alerta que entrada dos estudantes será no portão dos fundos da escola, na Rua Pêssego Júnior. Destaca-se ainda que as aulas do período integral estarão suspensas.

Jornalista: Emanuel Andrade