Publicado em 13 de Novembro de 2017

Procissão Ciclística tem participação de aproximadamente 300 devotos

Evento religioso partiu da Rádio Difusora com destino ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio
Na tarde deste sábado, 11, aconteceu a 6.ª Procissão Ciclística de Nossa Senhora do Rocio com destino ao Santuário Estadual da Padroeira do Paraná. Participaram este ano, aproximadamente 300 devotos, muitos enfeitaram suas bicicletas com bexigas, flores e imagens da santa. Equipes da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança e Polícia Militar acompanharam o ato religioso e auxiliaram no controle no trânsito durante todo o percurso.

O missionário redentorista, padre Afonso Tremba destaca que durante o trajeto, além das orações pela saúde e vida de cada devoto presente, muito se foi pedido pela paz no trânsito. “Mais uma vez o Santuário se coloca em ação, em comunhão com toda a comunidade parnanguara. Durante todo o percurso pedimos as bençãos aos ciclistas e reforçamos a necessidade de um trânsito mais seguro. Que o ciclista sempre observe a sinalização e as leis porque a bicicleta, mesmo não motorizada, também é um veículo e seu condutor precisa seguir as normas de trânsito”, salienta o padre.

A devota Lindamil do Rosário participa desde a primeira Procissão Ciclística. “Venho desde a primeira porque são muitas graças recebidas pela intercessão de Nossa Senhora do Rocio, não são todos os anos, mas sim todos os dias que recebemos bençãos da Mãe do Rocio. Ela sempre está presente em nossas vidas”, garante. Também devota, Noemi Soares dos Santos participa desde a primeira procissão para agradecer uma graça recebida. “Minha filha estava há 18 anos casada e não engravidava. Seu marido passou por vários médicos e o último disse que ele era estéril. Fui a igreja, dobrei meus joelhos e pedi ajuda de Nossa Senhora. Minha filha engravidou e hoje meu neto está com cinco meses. Só tenho a agradecer a Mãe do Rocio por esse presente de Deus”, conta Noemi.

Na chegada ao Rocio, os ciclistas receberam a benção através dos missionários redentoristas, padre Joaquim Parron e irmão Jorge Tarachuque.

Jornalista: Flávia Adans