Publicado em 13 de Novembro de 2017

Imagem de Nossa Senhora do Rocio faz visita à Secretaria Municipal de Saúde

Servidores e cidadãos que vinham ao prédio pararam para uma rápida celebração realizada pelo padre Oliton.
Quem circulou pelo prédio que sedia a Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) na manhã desta segunda-feira (13) pôde acompanhar um momento de celebração em louvor à Santa Padroeira do Paraná. A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio emocionou bastante também os dezenas de servidores que trabalham no local.

A imagem foi conduzida pelo padre redentorista Oliton, de Campo Grande (Mato Grosso), que estava acompanhado de Sandra Mara e do professor Nilande Ribeiro, ambos do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

Na Semsap a recepção ficou por conta da superintendente de Gestão em Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, que representou o secretário municipal, Paulo Henrique de Oliveira, que teve um compromisso de última hora, além de outros membros da administração da pasta.

Um altar foi preparado no corredor do prédio e servidores tiveram a oportunidade de fazer suas preces , após a celebração. Em seguida padre Oliton percorreu todos os setores da Secretaria e pediu bênçãos da Padroeira do Paraná a cada um dos profissionais que atuavam nos locais. Com água benta o sacerdote também abençoou alguns veículos do pátio, como ambulâncias.

Jornalista: Osvaldo Capetta