Publicado em 14 de Novembro de 2017

Paranaguá recebe R$ 1,14 milhão para saúde

Prefeito Marcelo Roque enfatizou a importância dos recursos
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, esteve em Curitiba nesta segunda-feira (13) para participar da solenidade que confirmou repasse de R$ 4,05 milhões para reforçar o atendimento à saúde nos municípios do Litoral durante o período do projeto Verão Paraná.

Paranaguá receberá o total de R$ 1,14 milhão do Governo do Paraná. De acordo com o governador Beto Richa, o objetivo é garantir o atendimento à demanda na alta temporada, especialmente no Natal, Ano Novo e Carnaval. Os recursos serão depositados até sexta-feira, dia 17.

A medida, afirmou Richa, vai minimizar os riscos decorrentes da grande procura pelos serviços de saúde de toda a região. “Com o aumento populacional das cidades litorâneas no período do verão, há necessidade de ampliar as ações de prevenção e de reforço em saúde. Esta é uma verba necessária para garantir saúde aos moradores e aos veranistas durante a temporada 2017/2018”, disse.

Paranaguá e Guaratuba receberão o maior volume de recursos, R$ 1,14 milhão e R$ 1,02 milhão, respectivamente. Matinhos terá R$ 703,2 mil; Pontal do Paraná R$ 695,7 mil; Antonina R$ 165,4 mil; Morretes R$ 160 mil e Guaraqueçaba R$ 151,3 mil.

De acordo com o secretário Michele Caputo Neto, os municípios deverão reforçar as equipes assistenciais e disponibilizar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para os serviços. Ao todo, serão feitos 5.735 plantões, totalizando 68.820 horas trabalhadas.

Haverá reforços nos hospitais de Antonina, Matinhos, Morretes e no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, em pronto atendimentos e unidades de saúde, nas unidades de Suporte Avançadona Central de Regulação Médica do SAMU Regional Litoral e SIATE. A Secretaria de Estado da Saúde enviará medicamentos para suprir o aumento na demanda.

Jornalista: Luciane Chiarelli com informações da Agência Estadual de Notícias