Publicado em 14 de Novembro de 2017

Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar) começa dia 17

A programação deste ano conta com 28 espetáculos. Todas as apresentações são gratuitas
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com a organização do Festival de Teatro convida a todos para o 8o Festpar.

A programação deste ano conta com 28 espetáculos que serão apresentadas em locais diferentes de Paranaguá como no Terminal de Ônibus Daniel Bini e na Casa Brasílio Itiberê, além do Teatro Rachel Costa.

O Festival de Teatro de Paranaguá começa na próxima sexta-feira, dia 17 com a peça “O Conto das Contas da Companhia Projeto LabMovel, de Matinhos. A peça é infantil e será apresentada no Teatro Rachel Costa a partir das 9h30.

No primeiro dia do grande Festival ainda tem a peça “Lilith”, a partir das 14h30, ainda no Teatro Rachel Costa. O trabalho é de responsabilidade da Companhia PalavrAção Cia de Teatro, de Curitiba. A classificação é para adulto, assim como a peça que deve começar às 20h com o tema “Somos Fortes”, da Companhia Tagarelar de São José dos Pinhais. Todas as apresentações neste dia e no final de semana serão no palco do Teatro Rachel Costa.

“O Festpar começa nesta sexta-feira, dia 17 e segue até o dia 26 com muitas peças de teatro para crianças, jovens e adultos. Companhias de teatro do Paraná, Santa Catarina e do Rio de Janeiro, além do Litoral que inscreveram suas peças e concorrem a prêmios. Mas acredito que quem ganha mais ainda com a realização do Festival é a população de Paranaguá”, destacou Harrison Camargo, o Canela, que é o secretário Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Paranaguá.

A Secretaria Municipal de Comunicação estará divulgando informações sobre cada peça e a programação de cada dia. As informações podem ser conferidas no site da Prefeitura no www.paranagua.pr.gov.br assim como na página do Facebook @Prefeitura de Paranaguá.

Jornalista: Luciane Chiarelli