Publicado em 14 de Novembro de 2017

Ilha do Mel: Reunião para recadastramento de ambulantes acontece na Casa Cecy

Ao todo, 57 comerciantes participaram do encontro visando o trabalho na Temporada de Verão
Após reunião realizada na Ilha do Mel, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Administração da Ilha do Mel e Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estiveram com os ambulantes, nativos da Ilha do Mel, em encontro realizado nesta terça-feira, 14, na Casa Cecy. “Nesta reunião participaram 57 nativos, pessoas que trabalham como ambulantes na localidade. O número é maior, cerca de 60 pessoas exploram essa atividade, mas algumas, por motivos particulares não puderam comparecer. Teremos em breve novas reuniões já que tudo precisa ser definido no máximo até 28 de novembro”, afirma o coordenador de terminais de ônibus e táxi da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Cristiano Arajara.

O coordenador salienta que todos aqueles que já trabalham como ambulantes e são nativos da Ilha do Mel continuarão exercendo seus serviços. “Esses aproximadamente 60 ambulantes poderão manter seu trabalho no local. Deste, alguns possuem ponto fixo. O que está acontecendo é um recadastramento, ou seja, estamos regularizando a situação desses trabalhadores”, informa.

“Prezamos pela qualidade dos produtos e atendimento. Estamos conversando com os ambulantes, recadastrando e regularizando a situação deles. Sabemos que na Temporada de Verão, a Ilha do Mel recebe milhares de turistas e apresentar essa qualidade é importante para que a divulgação até internacional ocorra de forma positiva. Os ambulantes também ganham com isso”, observa o secretário de Serviços Urbanos, Cleomir dos Santos. Na reunião foi apresentado o plano de gestão para ambulantes na Ilha do Mel e mostrada a licença e credenciais que serão utilizadas. “Foi o momento de sanar dúvidas que eles possam ter e trocarmos informações”, acrescenta Cleomir dos Santos.

Os ambulantes que participaram da reunião trabalham com a comercialização de alimentos, acessórios, entre outros produtos.

Jornalista: Flávia Adans