Publicado em 08 de Janeiro de 2018

Conselho de Meio Ambiente faz chamada pública de projetos socioambientais

O serviço é promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e segue com as inscrições abertas até 1° de março
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em conjunto com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA), convencidos em fomentar experiências e programas inovadores que contribuam para a qualidade do meio ambiente da região litorânea, convida instituições de ensino, entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos e de utilidade pública a apresentar projetos que tenham como objeto de pesquisas ações ambientais e socioambientais.

As entidades, preferencialmente sediadas no litoral paranaense, com ênfase em pesquisa ou ação dentro do município de Paranaguá, devem ter experiência comprovada há, ao menos, cinco anos. O projeto ou a ação deve apresentar temas no âmbito do Programa de Apoio à Pesquisa e Ações Ambientais ou Socioambientais. As propostas deverão estar em concordância com as instruções contidas no edital (http://www.paranagua.pr.gov.br/conteudo/secretarias-e-orgaos/meio-ambiente).

De acordo com o edital aberto no dia 1º de novembro de 2107, as inscrições devem ser protocoladas até o dia 1º de março de 2018 no Protocolo da Prefeitura Municipal de Paranaguá. Os projetos deverão apresentar pelo menos uma das abordagens ambientais ou socioambientais relacionadas aos temas apresentados no edital e que sejam aplicáveis no município de Paranaguá.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Rolim, ressalta a importância da abertura desta chamada. “Este edital traz a possibilidade de que bons projetos da sociedade civil organizada possam ser aplicados no município. Contamos com a participação de todos”.

O valor máximo admitido por projeto será de até R$ 100.000,00 (cem mil reais). Estes recursos deverão ser utilizados para financiar itens de custeio e capital, conforme edital.

Jornalista: Emanuel Andrade com informações de Maisy Pires