Publicado em 09 de Janeiro de 2018

Farmácia da UPA funciona com novos horários de atendimento

Serviço foi estendido para melhorar serviço à população que procura a unidade.
A farmácia do Pronto Atendimento (UPA) está funcionando com novos horários desde o início do ano. Com objetivo de melhorar o atendimento da população que procura a unidade em situações de urgência e emergência a dispensação de medicamentos está com atendimento ampliado.

De segunda a sexta-feira a farmácia da UPA passou a funcionar das 8h às 23h. Já aos sábados, domingos e feriados a dispensação será feita entre 8h e 20h. A medida facilita para os usuários que se consultam no local e precisam de medicamentos para iniciar o tratamento.

“O prefeito Marcelo Roque determinou a ampliação do horário de funcionamento da farmácia para oferecer mais comodidade à população. Embora tenhamos poucos profissionais farmacêuticos fizemos o remanejamento necessário para conseguir a dispensação para facilitar a vida dos usuários”, destacou o secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira.

A farmácia da UPA prestava atendimento ao público das 8h às 17h, lembra a diretora da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap), Ketlyn Suzanne Vizine de Freitas. “Internamente nosso pessoal fazia a dispensação de medicamentos até 23h, para atender casos de emergência que davam entrada na unidade. Agora ficou mais fácil para o usuário que precisa de medicamentos após se consultar”, destacou a diretora.

Jornalista: Osvaldo Capetta