Publicado em 12 de Janeiro de 2018

Postos de Paranaguá não aplicarão vacina na manhã desta sexta-feira

Equipes que realizam aplicação de doses participam de videoconferência na 1.ª Regional de Saúde sobre vacina sobre febre amarela.
Os postos de saúde de Paranaguá não terão aplicação de vacina no período da manhã desta sexta-feira (12). O motivo é a participação numa videoconferência realizada na 1.ª Regional de Saúde, entre 9h e 11h. O serviço será retomado a partir das 12h.

A videoconferência será para treinar os profissionais sobre manipulação da dose contra a febre amarela. Embora já faça parte do calendário de vacinação, por conta das recentes mortes registradas em Minas Gerais as autoridades sanitárias estão intensificando ações.

Vale ressaltar que em Paranaguá não há necessidade de se vacinar contra a febre amarela, tendo em vista que no Paraná não foi registrado caso da doença ou morte de macacos, o que é um alerta natural e que preocupa as autoridades. Mesmo assim as doses estão disponíveis por se tratar de uma cidade portuária. Quem quiser se imunizar encontra as doses em todas as unidades.

Jornalista: Osvaldo Capetta