CMEI Aurora Xavier dos Santos é reformado e ampliado

Instituição de ensino terá capacidade de atendimento aumentada

Na manhã desta terça-feira, 22, foi entregue a reforma e ampliação do CMEI Aurora Xavier dos Santos, no Jardim Guaraituba. A partir de agora a instituição de ensino disponibilizará mais 70 vagas, saltando de 110 alunos para 180. Foram investidos aproximadamente 600 mil reais e a obra durou cerca de 10 meses para ser concluída.

A reforma geral da escola contemplou toda a parte elétrica, hidráulica, pintura, manutenção do forro e do telhado, ampliação do muro, colocação de grades e cercas, cobertura do pátio, instalação de playground, central de gás e a construção de três novas salas de aula e uma sala para os professores, além de um estacionamento externo.

O prefeito Marcelo Roque parabenizou toda a equipe pela dedicação nesta obra e ressaltou a importância desta obra. “Durante os quatro anos da nossa gestão buscamos sempre trazer melhorias para a educação do município, o que melhorou a qualidade de ensino em Paranaguá. Esta reforma e ampliação trará mais conforto para os profissionais que aqui atuam e também aumentar o número de vagas na região”, comentou.

A secretária de Educação, Tenile Xavier, declarou que com esta obra a demanda na região será suprida. “A educação infantil exige muita atenção de nossa equipe e com esta ampliação podemos oportunizar mais vagas. Sempre falamos que investir em educação é retorno garantido e é isto que estamos fazendo”, concluiu.

Para a diretora do CMEI Aurora Xavier dos Santos, Karen Costa, falou sobre as melhorias na instituição. “Só temos a agradecer pela atenção e dedicação nesta reforma, com isso poderemos oferecer um ensino de maior qualidade para os alunos e também um ambiente melhor para todos que aqui trabalham”, encerrou.