Publicado em 11 de Fevereiro de 2018

Assistência Social leva informação à população no Carnaval

Durante a festa popular, equipe está conversando com os foliões e apresentando os serviços disponíveis

A Secretaria Municipal de Assistência Social também está presente no Carnaval de Paranaguá com sua equipe pronta para sanar dúvidas da população. “Estamos com uma mobilização da Assistência social para levar à população informações. A Lei Orgânica da Assistência Social prevê que sejam criadas ações integradas para oportunizar a população a conhecer os seus direitos”, destaca Gisele Cristina da Silva, superintendente de Assistência Social.

“Este é mais um momento importante, uma oportunidade que a Secretaria Municipal de Assistência Social tem de estar mais perto da população e ser vista por ela”, enfatiza a superintendente.

De acordo com Gisele Silva, um parâmetro importante que a secretaria possui é o Cadastro Único, ferramenta do Governo Federal que proporciona vários benefícios. “Fizemos um diagnóstico e percebemos que infelizmente muitas famílias abaixo da linha da pobreza, não têm acessado a alguns serviços da Assistência Social. Nos preocupamos com esse resultado e decidimos que estaríamos ainda mais próximos da população, nos apresentando a cada momento, principalmente nas festas com grande movimento para que a população ao menos se sinta curiosa para conhecer o que pode ser oferecido como uma vitrine de serviços”, explica.

“Seguimos as orientações do nosso secretário, Levi de Andrade e temos realizado esse trabalho de apresentação à população porque muitas pessoas têm direito a benefícios e desconhece essa informação. Com a presença da equipe conversando com as pessoas, pretendemos alcançar um número maior de beneficiários e poder colaborar com uma maior qualidade de vida a eles”, ressalta.

Jornalista: Flávia Adans