Publicado em 11 de Fevereiro de 2018

Bloco da limpeza também desfila na Avenida do Samba

A cada escola equipe da Secretaria do Meio Ambiente segue atrás deixando o local limpo e preparado para a próxima escola
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está com equipes em toda a Praça de Eventos Mário Roque, Rua da Praia e adjacências. “O trabalho é feito constantemente e, a cada escola que entra na Avenida do Samba, uma equipe segue atrás para manter a limpeza do espaço, preparando o local para a próxima escola”, explica o secretário da pasta, Raphael Rolim de Moura.

O carnaval 2018 – Essa Folia tem História permanece com programação até a terça-feira, 13 com desfiles, bloco de sujos e apuração das Escolas de Samba e o número de pessoas que circulam pela Praça Mário Roque é alta. “Como a demanda é grande, a geração de lixo acaba aumentando. Para manter os espaços limpos, as equipes permanecem com trabalho intenso em todo o espaço. O trabalho não cessa quando o desfile acaba.
Realizamos a limpeza também após o término da festa a cada noite. Pela manhã, equipes também retornam para continuar os serviços e preparar o ambiente para mais uma noite carnavalesca”, conta o secretário municipal de Serviços Urbanos.

“Eles fazem o serviço com alegria. Não é incomum vê-los sambando na avenida enquanto recolhem latas, plásticos e outros objetos que são descartados enquanto a escola desfila. É a alegria do Carnaval mesmo quando se está trabalhando. Parabéns às equipes pelos serviços prestados com tanta dedicação”, ressalta Raphael de Moura.

Jornalista: Flávia Adans