Publicado em 11 de Fevereiro de 2018

AESP desclassifica escola de samba com problemas em carros alegóricos

AESP garantiu que não há condições para desfile da Filhos da Gaviões. Acadêmicos do Litoral se apresenta em seguida.

Devido a problemas com carros alegóricos a escola de samba Filhos da Gaviões,que seria a primeira a desfilar na segunda noite do Carnaval de Paranaguá “Essa folia tem história”, foi desclassificada. A programação determinava que a agremiação entrasse na Avenida do Samba às 23h, entretanto devido aos problemas técnicos isso não foi possível.

O presidente da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), Dicesar Tramujas, disse que foi informado pela escola que dois carros alegóricos quebraram e que faltou energia elétrica na região do Jardim Guaraituba devido às intensas chuvas, no início da noite, prejudicando o desfile. Houve impasse porque integrantes queriam entrar na Avenida do Samba, mas não foram autorizados porque isso prejudicaria a próxima escola, a Acadêmicos do Litoral.

“Para nós eles já estão desclassificados, não vão concorrer mais. Pelo regulamento eles poderão entrar após a apresentação da última escola, até porque terão que prestar contas dos recursos que receberam da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”, destacou o presidente da AESP.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, lamentou o incidente com a escola de samba Filhos da Gaviões e afirmou que a decisão da AESP em desclassificar a Filhos da Gaviões é soberana. “À Prefeitura de Paranaguá cabe criar a estrutura necessária para realização dos desfiles. Com relação às regras da competição isso é de responsabilidade total da AESP”, declarou o secretário.

Com as cores preto, branco, amarelo e vermelho a Filhos da Gaviões inscreveu 160 integrantes, divididos em 7 alas, três carros alegóricos e 36 ritmistas na bateria. Fundada em 20 de março de 2003 a Filhos da Gaviões está sediada no bairro Jardim Guaraituba e tem como presidente Cláudio Apiacas. O enredo escolhido para este foi “Um Brasil de todos os deuses e fé”.

Jornalista: Osvaldo Capetta