Publicado em 12 de Fevereiro de 2018

União da Ilha é a campeã do carnaval de Paranaguá

Acadêmicos do Litoral e Filhos do Cartolas conquistam 2º e 3º lugar
A União da Ilha é a escola de samba campeã do carnaval de 2018 em Paranaguá. Numa disputa apertada, o título de campeã foi decidido na apuração do último quesito bateria.

A União da Ilha terminou a apuração com 89.2 em seguida da segunda colocada, Acadêmicos do Litoral Paranaense que conquistou 88.5 e Filhos do Cartolas com 87.9 conquistou o terceiro lugar. A Leão da Estradinha ocupou o quarto lugar com 86.8 e a Filhos da Gaviões não pontuou.

A União da Ilha levou a Avenida do Samba um enredo que contou a história da India. O último título conquistado pela escola tinha sido em 2016.
As escolas de samba são avaliadas nos quesitos: enredo, evolução, fantasia, samba enredo, harmonia, Mestre Sala e Porta Bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços e bateria.

As três primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, nesta terça-feira, 13.

Jornalista: Emanuel Andrade