Publicado em 07 de Março de 2018

Kits para bebês foram entregues para famílias carentes

Kits foram entregues pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranaguá e Governo estadual
Quinze mães de famílias em situação de vulnerabilidade social receberam, hoje (dia 07) kits do projeto Bebê do Paraná. Este projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e as prefeituras.

Paranaguá foi a única cidade do Litoral a ser beneficiada neste momento com a entrega dos enxovais que foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura.

O projeto propõe a aquisição e distribuição de kits de enxoval para mães pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social inseridas em programas sociais. O kit é formado por bolsa, trocador para recém-nascido, 2 cueiros flanelados, 1 toalha com capuz, 1 cobertor, 1 macacão, 2 pares de meias, 2 conjuntos com calça e blusa, 2 macacãozinhos com manga longa, kit saída maternidade, 1 par de luvas, 1 touca, 1 macacão e 1 manta.

Andressa Franco Santana, mãe da Maria Eduarda, que completou dois meses de vida, recebeu das mãos do prefeito Marcelo Roque, o primeiro kit entregue numa solenidade realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social.

“Parabéns a todas as mamães que estão aqui e aquelas que ainda serão mães e esperamos que este kit possa ajudar nestes primeiros dias de vida dos seus filhos”, destacou o prefeito Marcelo.

A representante da secretária da Família, Fernanda Richa, a coordenadora do escritório regional no Litoral, Ruth Figueiredo lembrou do Dia Internacional da Mulher e lembrou de muitas políticas públicas feitas para atender às mulheres em condições de vulnerabilidade.

E o secretário de Assistência Social, Levi Andrade, lembrou que, além das mães que participaram da solenidade, outras mães receberão o kit enxoval pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ainda participaram do encontro o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, o presidente da Câmara, Marquinhos Roque e o vereador Benedito Nagel, a presidente do Provopar de Paranaguá, Morgana Gonçalves, e muitas mães e mulheres grávidas que também foram contempladas com o enxoval para os futuros parnanguaras.

Jornalista: Luciane Chiarelli