Publicado em 12 de Março de 2018

Secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo participam Smart City Expo Curitiba 2018

Evento reuniu 36 palestrantes nacionais e 18 estrangeiros ao longo de dois dias
Os secretários municipais de Meio Ambiente, o biólogo Raphael Rolim de Moura, e de Urbanismo, o engenheiro Felipe Constantino, participaram do Smart City Expo Curitiba 2018.

O evento ocorreu na Capital reunindo 36 palestrantes nacionais e 18 estrangeiros ao longo destes dois dias. Além do congresso ocorreu uma feira de exposições apresentando novidades das empresas participantes. A programação incluiu uma série de cases de cidades que aplicaram o conceito de cidades inteligentes. “Paranaguá precisa planejar o seu futuro. Compete a nós secretários, planejar este futuro estudando os cases de sucesso no mundo e trabalhar para adaptá-los a nossa realidade”, destaca o Secretário Raphael Rolim.

“É sempre importante participar de grandes eventos como esse e recolher mais conhecimento. São novas ideias e experiências que podem ser ajustadas para Paranaguá”, avalia Felipe Constantino.

O CONGRESSO
Conforme os organizadores do evento, o Congresso é uma grande imersão para empresas, pesquisadores e representantes mundiais que buscam conhecer e discutir sobre os conceitos de cidades inteligentes. É o ambiente propício para aquisição de um amplo benchmark sobre as soluções mundiais que estão contribuindo para o desenvolvimento da nossa sociedade. “É onde as melhores ideias de negócios se encontram e evoluem”, destacam os organizadores.

PRINCIPAIS TEMÁTICAS
Entre as temáticas apresentadas estavam como principais a Tecnologia Disruptiva, Governança, Inovação Digital e Desenvolvimento Econômico, além do tema Futuras cidades sustentáveis.

Jornalista: Flávia Adans