Publicado em 13 de Março de 2018

Secretaria de Saúde realiza evento para debater doenças e violência doméstica

Convite é direcionado para instituições de ensino. Palestras de sensibilização, prevenção e orientação serão realizadas na próxima quinta-feira, no Teatro Rachel Costa.
O Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção realiza na próxima quinta-feira (15) evento com palestras para sensibilização, prevenção e orientação sobre para os temas da violência doméstica e doenças como HPV, febre amarela e dengue. A atividade ocorre em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será no Teatro Rachel Costa, a partir de 19h30.

Estão sendo convidados alunos de escolas e colégios locais, além da população em geral, conforme a superintendente em Vigilância em Saúde, Merieli Zanicoski de Araújo. “Estamos realizando essa homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, mas que interessa também ao público masculino. Trata-se de políticas públicas de saúde”, esclarece a representante.

O secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, destaca a importância de debater temas como a violência doméstica, um problema que atinge muitas mulheres e que nem sempre acaba sendo denunciado às autoridades. Para debater o tema haverá representação do Núcleo de Prevenção à Violência, Promoção da Saúde e da Cultura da Paz, órgão da Semsap. Já as discussões envolvendo as doenças ficarão a cargo do Departamento de Epidemiologia.

“Nosso papel é buscar a prevenção porque sabemos que isso gera economia aos cofres públicos. Temos responsabilidade em levar esses temas para o público em geral com o objetivo de sensibilizar e fazer com que nossos cidadãos sejam mais conscientes sobre os cuidados que devem ter com a sua saúde”, destacou o secretário Paulo Henrique.

Jornalista: Osvaldo Capetta