Publicado em 03 de Abril de 2018

Prefeitura de Paranaguá contrata mais 174 servidores para a área de Saúde

Edital de convocação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do município nesta terça-feira. São vagas para agentes comunitários de saúde, de endemias, enfermeiro, técnico de enfermagem e supervisor para o ESF. Contratações desde o início do ano já totalizam 399 servidores.
A Prefeitura de Paranaguá publicou nesta terça-feira (3) edital de convocação 03/2018 para contratação de mais 174 profissionais para atuar na Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap). São agentes comunitários de saúde e de endemias, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e supervisor para o Estratégia Saúde da Família (ESF) disponíveis em unidades básicas espalhadas por toda a cidade, incluindo comunidades marítimas e áreas rurais.

Estão sendo convocados os candidatos que fizeram o Processo Seletivo Simplificado 04/2017. Em janeiro deste ano iniciaram as primeiras contratações, que já totalizavam 225, incluindo 12 médicos. Com os profissionais que estão sendo chamados agora são 399 servidores para atuar na área de Saúde.

Com as contratações realizadas o ESF está sendo ampliado, beneficiando uma parcela bem maior da população de Paranaguá, lembra o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque. “Quando assumimos, no ano passado, somente 18% da população contava com as equipes do Estratégia Saúde da Família. Com as contratações que estamos fazendo vamos conseguir beneficiar 82% do povo parnanguara. Ou seja, é um salto enorme que estamos dando para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, destacou o prefeito.

Paranaguá contava com 8 equipes de ESF atuando e a meta é ampliar para 33. Com o investimento serão beneficiados diretamente um total de 124.499 habitantes. “O ESF é uma importante ferramenta para melhorarmos a saúde de nossa população, pois tem o foco na prevenção. Nossas equipes fazem o atendimento de casa em casa, buscando levantar a situação desses pacientes e fazendo um acompanhamento, atuando no que for necessário. Isso melhora a saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira.

ORIENTAÇÃO AOS NOVOS CONTRATADOS

O período de apresentação dos documentos para admissão dos novos candidatos que estão sendo contratados começa nesta terça-feira e seguirá até dia 16 de abril, das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, localizada no Palácio São José, na rua Júlia da Costa, n.º 322, no Centro Histórico de Paranaguá.

Para a contratação o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, com cópias autenticadas em cartório: certidão de nascimento e/ou casamento; título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; prova de quitação com o serviço militar para o candidato do sexo masculino; documento de identidade; CPF; certificado de conclusão do curso/escolaridade exigido pelo requisito pelo cargo; registro no órgão de classe e comprovante do pagamento da última anuidade, quando for requisito do cargo; fotografia 3X4 recente; certidão de nascimento do (s) filho (s), menores de 14 anos; certidão negativa criminal e cível, expedida pela comarca onde reside; comprovante de residência do mês de setembro/2017; número do PIS/PASEP; carteira de trabalho (frente e verso).


> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube


Jornalista: Osvaldo Capetta

Outras Notícias


Prefeitura Municipal de Paranaguá
Rua Júlia da Costa 322 - Centro Histórico
CEP: 83203-060 - Paranaguá - PR
CNPJ: 76.017.458/0001-15

© 2018 - Departamento de Tecnologia da Informação