Publicado em 09 de Abril de 2018

Operação Sossego tem apresentado resultados positivos

Neste sábado, 150 pessoas foram abordadas na ação da Secretaria Municipal de Segurança
Em continuidade a Operação Sossego, a Secretaria Municipal de Segurança por meio da Guarda Civil Municipal realizou a ação na noite deste sábado, 7, em 12 localidade de Paranaguá. O Secretário Municipal de Segurança, João Carlos Silva participou da operação e destaca que eventos como esse têm refletido em resultados positivos. “A população tem aprovado a Operação Sossego. Temos o intuito de mantê-la por tempo indeterminado para auxiliar na segurança e tranquilidade do cidadão de bem”, ressalta o secretário.

“Hoje a Guarda Civil Municipal desempenha um importante papel no quesito segurança e nossos agentes têm exercito um excelente trabalho”, afirma João Carlos Silva.

Desta vez, a Operação Sossego foi realizada no Centro histórico, 29 de julho, Leblon, Praça Ciro Abalem - Ilha dos Valadares, Jardim América, São Vicente, Santos Dumont, Jardim Esperança, Vila Garcia, Vale do Sol, Porto Seguro e Ouro Fino. “150 pessoas foram abordadas em bares e frequentadores dos arredores dos postos de combustível, na região central. Dois bares foram, vistoriados e proprietários orientados a regularizar alvará de funcionamento”, cita o secretário. Além disso, foram realizados seis autos de infração de trânsito, um por emissão de som alto
e uma motocicleta apreendida. “Uma pessoa em situação de rua foi encaminhada a 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá com mandado de prisão em seu desfavor. A operação iniciou às 22h de sábado e prosseguiu até às 6h de domingo, 8”, informa o comandante geral Fabiano Martins de Carvalho que coordenou a ação sob supervisão direta do secretário de Segurança.

“Os moradores próximos agradeceram muito a iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança, pois no sábado o nível de ruído esteve bem abaixo do tolerável chegando quase a zero mostrando que a operação já está dando resultado”, comenta Fabiano Martins de Carvalho.

Na Operação Sossego foram utilizadas cinco viaturas de médio porte Amarok, uma de pequeno porte Space Fox, 24 guardas civis municipais das divisões do comando geral, Academia, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ambiental e de policiamento de área.

Jornalista: Flávia Adans