Publicado em 11 de Abril de 2018

Dia do Índio: Evento será realizado na Aldeia Pindoty

Embarcação estará disponível para interessados em participar da ação na Ilha da Cotinga
Nos dias 17 e 18 de abril, será realizado o evento Dia do Índio, na Aldeia Pindoty, Ilha da Cotinga. No dia 17, o evento será interno com roda de conversas das aldeias indígenas do litoral do Paraná e lideranças indígenas do Rio Grande do Sul e de São paulo.

Já no dia 18, o evento é aberto ao público. De acordo com a Terra Mar Ambiental, haverá apresentação do Coral Indígena, oficina de pinturas corporais, apresentação de dança típica Guarani, culinária tradicional Guarani, exposição e venda de artesanato indígena do Litoral do Paraná.

Será disponibilizada uma embarcação com saída do trapiche na Rua da Praia prevista para as 10h e retorno às 17h. O intuito é minimizar aspectos negativos relacionados à comunidade indígena e mostrar um pouco mais de sua cultura.

Os interessados devem enviar nome completo e número do Documento de Identidade para o Whatsapp 99611-8522 ou para terramarambiental@gmail.com. A alimentação será paga pelo participante. O evento contará com comidas típicas como peixe, mandioca, batata doce, entre outras e acontecerá na escola da aldeia.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo foi convidada para o evento. “É muito importante difundir a cultura indígena e sempre apoiamos trabalhos que difundam essas informações. Sempre estamos em contato com a comunidade indígena, inclusive já realizaram exposições na Casa Cecy, na feira do Meio Ambiente, entre outras ações para divulgar o trabalho deles. Essa integração é sempre importante”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

Jornalista: Flávia Adans