Publicado em 13 de Abril de 2018

Paranaguá sedia etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia

Jogos começam hoje (13) e seguem até domingo, dia 15 com visitantes de cidades do Paraná
Hoje (13) começa a 2a etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia e esta é a primeira vez que Paranaguá sedia este tipo de evento. Atletas de várias cidades paranaenses estarão na cidade pólo do Litoral do Paraná. Os jogos acontecerão durante todo o final de semana até domingo.

“Estamos realizado este evento pela primeira vez e contamos com a parceria da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes”, disse a jogadora de vôlei e responsável pelo projeto social realizado na cidade, Ágatha Rippel.

Os jogos começam nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 15h na Arena Projeto Social Agatha. Os jogos serão realizados durante o dia inteiro de sábado, dia 14 e as decisões serão disputadas no domingo, dia 15.

Mais de 50 atletas estão chegando a Paranaguá, além dos seis árbitros e três auxiliares da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) que é o promotor do evento, como informou o coordenador de arbitragem, João Paulo Santana.

De acordo com o diretor técnico da Federação, Fábio de Almeida, são 16 duplas no naipe masculino e mais 13 duplas no feminino nas categorias Sub 17, Sub 19 e adulto.

“ A Secretaria Municipal de Esportes é o principal apoiador deste evento que fomenta, não só a modalidade esportiva, mas também a adesão de outras pessoas ao esporte e ainda traz atletas de outras cidades para conhecer Paranaguá”, lembrou o secretário de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva.

“Nossa cidade abraça esse projeto que completa 10 anos neste mês de abril”, lembrou a jogadora Agatha.

Etapas

Este ano a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) vai realizar seis etapas classificatórias ao longo do ano, além da final que será o Superpraia com as oito melhores duplas do Circuito. O calendário foi distribuído nos meses de março, abril, maio, agosto, outubro, novembro e dezembro. A primeira etapa aconteceu em Curitiba. A segunda confirmada para Paranaguá e ainda está confirmada a sexta em Maringá, as demais sedes serão divulgadas ao longo do ano.

O principal diferencial neste ano é com relação à premiação pois, além de troféus e medalhas, as três melhores duplas em suas respectivas categorias, receberão premiação em dinheiro. De acordo com o diretor de competições da FPV, Fábio de Almeida, no Superpraia esse valor poderá chegar a mais de 4 mil reais.

“A expectativa este ano é de alcançarmos um número bem maior de participantes pois, além de conseguirmos melhorar as premiações, este ano a FPV abriu as inscrições para não-filiados, atendendo uma solicitação da comunidade apaixonada pelo vôlei de praia”, completou.

> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube


Jornalista: Luciane Chiarelli

Outras Notícias


Prefeitura Municipal de Paranaguá
Rua Júlia da Costa 322 - Centro Histórico
CEP: 83203-060 - Paranaguá - PR
CNPJ: 76.017.458/0001-15

© 2018 - Departamento de Tecnologia da Informação