Publicado em 16 de Abril de 2018

Circuito Paranaense de Vôlei é sediado em Paranaguá

Atletas de todas as regiões do Paraná estiveram na cidade neste fim de semana
Paranaguá sediou a 2ª etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia no Centro de Treinamento de Esportes de Areia Ágatha/Sespor. Durante sexta-feira, 13, sábado, 14 e dominfo, 16, atletas vindos de várias regiões do Paraná disputaram colocações nas categorias: sub-17, sub-19, adulto, masculino e feminino.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes é quem promoveu o evento em parceria com a Federação Paranaense de Vôlei. Segundo a organização, a 2ª edição da competição contou com a participação de 49 duplas: 19 no adulto, 22 na categoria Sub-19 e oito na Sub-17.

O prefeito Marcelo Roque acompanhou o encerramento do circuito neste domingo, 15. "O empenho e a participação dos jovens no esporte merece destaque. Além disso, saber que Paranaguá sediou um campeonato importante como este é motivo de orgulho. Parabéns a organização e aos atletas pela brilhante atuação", exclamou.

Neste ano, a Federação Paranaense de Voleibol vai realizar seis etapas classificatórias, além da final que será o Superpraia com as oito melhores duplas do Circuito. O calendário segue nos meses de maio, agosto, outubro, novembro e dezembro. A sexta etapa está confirmada em Maringá, as demais sedes serão divulgadas ao longo do ano.

"Ao longo do ano nós desenvolvemos muitas atividades, pois acreditamos que quando o jovem está inserido na prática de esportiva ele se beneficia. A Secretaria de Esportes está trabalhado para trazer mais novidades aos nossos atletas", contou o secretário Darlan Janes.

PLACAR

A 2ª etapa do Paranaense de Vôlei de Praia contou com a participação das cidades de sete municípios. São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Guaratuba, Maringá e Paranaguá estiveram representadas pelas suas delegações.

Confira os resultados dos atletas paranguaras:

Sub-17 Masculino:
Gustavo e Felipe - 3º lugar