Publicado em 16 de Abril de 2018

Secretaria de Assistência Social vai até a Vila Santa Cecília

No bairro foram realizados cadastros e recadastramento nos programas sociais
Seguindo o cronograma anual, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS – enviou uma equipe técnica responsável pelo Programa Bolsa Família, para a Vila Santa Cecília. Como acontece em todas as ações deste programa, as famílias vulneráveis recebem atendimento próximo as suas casas.

Nesta ação foram realizados 29 atendimentos, 1 cadastro nos programas sociais e 6 recadastramentos. A educadora social, Claudia Renata Wagner Silva, explica que muitas famílias não têm conhecimento dos seus direitos, por isso estas ações são importantes.

“São várias famílias em situação vulnerável em toda a cidade, muitas delas não têm condições de ir até o centro para receberem atendimento e outras sequer conhecem seus direitos. Nosso trabalho é fazer com que essas famílias sejam atendidas pela secretaria e tenham garantidas suas participações nos programas sociais, encaminhamentos, etc”, finalizou a educadora.

Ainda no mês de abril serão feitas ações na Colônia Pereira e na Ilha do Mel, em Nova Brasília.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa