Publicado em 14 de Maio de 2018

Maio Amarelo tem blitz em bares e restaurantes

Guarda Municipal em parceria com a PM repassaram orientações à população
A Guarda Civil Municipal deflagrou mais uma Blitz Educativa nos bares em Paranaguá. A ação que têm gerado resultados positivos para a sociedade aconteceu na noite desta sexta-feira, 11, e contou com a participação de 13 GCM’s. Além da Unidade Móvel, 2 viaturas e 5 motocicletas fizeram parte da operação.

Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Segurança, sete estabelecimentos entre bares e lanchonetes receberam a blitz educativa repassou orientações à população. A ação aconteceu em parceria com a Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil registra cerca de 47 mil mortes de trânsito por ano. O Paraná é o terceiro estado com maior número.

O secretário municipal de Segurança Pública, Sargento João Carlos da Silva, destacou a relevância da ação. “Que bebida e direção não combinam, todo mundo já sabe. Mas, é preciso estar em alerta e se policiar, afinal, uma ocorrência pode ser fatal. Parabéns aos que promoveram a ação, e aos motoristas que buscam a paz pelo trânsito”, comentou.

Os frequentadores elogiaram e reconheceram a importância de operações como essas. “Sempre existe o motorista da rodada, e é assim que tem que ser. Eu me preservo, e gostaria que todos pensassem da mesma forma”, disse Bruno Nunes.

Jornalista: Emanuel Andrade