Publicado em 14 de Maio de 2018

Departamento Anti Drogas e Liga da Justiça realizam “Dia de Princesa” para mães

Recreação, palestras e lanches fizeram parte das ações especiais na Vila Santa Maria
Departamento Anti drogas da Guarda Civil e Liga da Justiça Solidária uma grande parceria.
O Departamento anti drogas (Dead), da Secretaria Municipal de Segurança, exerce o papel fundamental da prevenção contra o uso de entorpecentes e, entre as atividades realizou parceria com a Liga da Justiça Solidária, neste sábado 12, em atividade especial. “Participamos do evento “Dia de Princesa” preparado para mães que residem na região da Vial Santa Maria”, conta o membro do Dead, Guarda Civil Municipal (GCM), Freitas.

O evento foi promovido pela Associação Filantrópica Casa Missionária na Vila Santa Maria. A associação tem como filosofia, desenvolver as capacidades cognitivas e preparar crianças em situação de abandono para uma vida mais digna.

O “Dia de Princesa” foi preparado para as mães das 85 crianças atendidas no projeto e contou com recreações, lanches, cuidados com a higiene, salão de beleza e entretenimento. “O DEAD, além da segurança no evento, realizou uma palestra e distribuiu material educativo. Já a Liga da Justiça promoveu uma campanha para que as mães fossem “adotadas” por padrinhos que presentearam cada uma delas”, contou GCM Freitas.

A Liga da Justiça por meio dos voluntários com vestimentas de super heróis dos quadrinhos e do cinema, fez a entrega dos presentes. “O serviço preventivo que realizamos no Dead tem um trabalho essencial e também aproxima o Poder Público da comunidade, uma marca da gestão do prefeito Marcelo Roque”, ressalta GCM Freitas.

Jornalista: Flávia Adans