Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizam fiscalização do toque de recolher

Ação aconteceu neste sábado em diversos pontos da cidade

Enquanto estiver vigente o decreto estadual que determina o toque de recolher, das 23h às 05h, haverá fiscalização para prevenção da disseminação do coronavírus na região. Neste sábado, 26, a Guarda Civil Municipal junto com a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Polícia Militar e a secretaria de Urbanismo (Semur) realizaram diversas orientações, notificações e autuações.

“Estamos trabalhando no combate ao coronavírus, não queremos que esta doença se espalhe por nossa cidade, por isso reforço o pedido para a população colaborar com as autoridades e cumprir as determinações. O toque de recolher é uma ordem do Estado para que não haja aglomerações e assim diminuir os números da Covid-19”, disse a Comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia.

Durante a fiscalização deste sábado foram feitas notificações por estacionamento irregular, algumas pessoas encontravam-se nas Praças e foram orientadas a se retirar, assim como os estabelecimentos abertos após às 23h e que foram orientados a fechar. Houve um auto de infração por venda de bebidas alcoólicas após às 23h, denúncias como uma festa em quadra poliesportiva particular com a participação de aproximadamente 30 pessoas e um estabelecimento comercial fechado com pessoas no interior e música.