Marcelo Roque é empossado nesta sexta-feira, 1, prefeito de Paranaguá

Solenidade de Posse acontece na Estação Ferroviária ao 12h e será transmitido pela Prefeitura de Paranaguá

O prefeito reeleito Marcelo Roque e o vice José Carlos Borba (Borba da Transcap) serão empossados na próxima sexta-feira, 1, em solenidade na Estação Ferroviária. Reeleito nas últimas eleições com mais de 50% dos votos válidos (36.444), Marcelo Roque permanece à frente do Poder Executivo pelos próximos 4 anos.

“O trabalho continua com o objetivo de desenvolver, ainda mais, a nossa Paranaguá. Colocamos a casa em ordem, tiramos do papel projetos engavetados há anos, e administramos pensando no melhor. O povo entendeu a nossa responsabilidade e transparência na maneira de governar, e isso, sempre será a nossa bandeira”, comentou o prefeito reeleito Marcelo Roque.

Tanto é que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas de 2017, 2018 e 2019 de Marcelo Roque antes mesmo da gestão acabar. Recentemente, avaliou o Portal da Transparência dos 399 municípios do Paraná e Paranaguá conquistou a 1.º colocação no ranking dos municípios mais populosos com relação a transparência com os recursos públicos, ficando à frente de Curitiba, Maringá, Londrina e Ponta Grossa.

Marcelo Roque é funcionário público há mais de 23 anos tendo sido Diretor de Obras e Secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos nas gestões do ex-prefeito Mário Roque, período em que adquiriu experiência para administrar Paranaguá. Nas eleições de 2016, Marcelo Roque já tinha sido eleito de maneira expressiva, com 32.399 votos válidos.

SOLENIDADE DE POSSE

Nesta sexta-feira, 1, acontecerá a Solenidade de Posse do prefeito reeleito, vice-prefeito e secretários que irão compor a gestão nos próximos 4 anos. Em razão da pandemia de Covid-19 e seguindo as recomendações do Governo do Estado, a solenidade contará apenas com a presença da imprensa e das autoridades que serão empossadas.

No entanto, a Prefeitura de Paranaguá, através da sua página do Facebook, transmitirá, de maneira democrática, ao vivo, o ato solene. Os profissionais de imprensa deverão efetivar credenciamento através do WhatsApp (41) 98433-0084, limitando-se a apenas 1 profissional por veículo, para acompanhar o evento que ocorrerá ao 12h na Estação Ferroviária.