Publicado em 09 de Junho de 2018

Prefeitura investe quase R$ 1,5 milhão na compra de 22 carros para 8 secretarias

Entrega dos veículos ocorreu na manhã deste sábado, na Praça Tupi, na Vila Guarani. Diversas autoridades participaram da solenidade, incluindo o prefeito Marcelo Roque, o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, o deputado estadual Gilson de Souza, vereadores, secretários municipais.
A solenidade para entrega de 22 veículos a 8 secretarias municipais da Prefeitura de Paranaguá ocorreu na manhã deste sábado (9), na Praça Tupi, na Vila Guarani, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Foram investidos R$ 1.574.911,35 na aquisição dos automóveis, sendo cerca de 90% deste total com recursos próprios e o restante por meio de emendas parlamentares e por programas dos governos estadual (APSus) e federal (Bolsa Família).

O prefeito Marcelo Roque participou do evento, acompanhado de diversos secretários municipais, vereadores, do vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, do presidente da Câmara Municipal, Marquinhos Roque, da diretora da 1.ª Regional de Saúde, Ilda Nagafuti, e do deputado estadual Gilson de Souza. Ainda estiveram presentes lideranças comunitárias, servidores públicos e moradores da região.

“Essa foi a maior entrega de veículos já registrada na história da Prefeitura de Paranaguá, com 90% do total investido com nossos recursos próprios. Estamos muito satisfeitos em poder fazer esses investimentos para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, destacou o prefeito Marcelo Roque. Na opinião dele, tais investimentos são possíveis agora graças ao apoio que tem recebido da Câmara Municipal desde o início da gestão, no ano passado.

“Além da parceria dos vereadores, a população também tem entendido as medidas que tomamos para enxugar a máquina pública, tais como a redução de cargos comissionados, de 450 para 190”, observou o prefeito Marcelo, que avisou que outras aquisições de veículos devem ocorrer nos próximos meses, além de entrega de obras como o Centro Municipal de Especialidades (CME), a construção do viaduto na entrada da cidade, a recuperação da passarela para a Ilha dos Valadares, dentre outros investimentos.

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão comentou que a renovação da frota traz mais segurança aos servidores públicos. “Com carros novos como os que estão sendo entregues nossos motoristas e funcionários que usam esses veículos para realizarem seus trabalhos têm mais segurança. E nossa população, que é beneficiada diretamente por essas aquisições, também sai ganhando, por ter serviço com mais qualidade”, opinou Maranhão.

VALORES DE VEÍCULOS

A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) recebeu seis veículos, atendendo o que prevê o Plano Municipal de Saúde. Foi uma caminhonete cabine dupla Toro, com custo de R$ 125.317,50, adquirida com recursos próprios, duas vans para transporte de passageiros (cada uma custou R$ 156.490, sendo que R$ 120 mil foram do APSus e R$ 36.490 de recursos próprios, além de emenda parlamentar do deputado estadual Gilson Gonçalves) e 3 Cherry, com custo unitário de R$ 49.761,90 (com recursos próprios).

A Secretaria de Obras Públicas (Semop) recebeu cinco veículos, sendo 2 Saveiros (custo de R$ 52.647,40 - cada) e 3 Cherry. Já a pasta de Assistência Social (Semas) ficou com mais quatro carros, sendo 2 Cherry (recurso do Bolsa Família – governo federal) e 2 Sandero (um deles adquirido com emenda parlamentar do deputado federal Leopoldo Meyer).

Outra secretaria beneficiada foi a de Serviços Urbanos, com 1 Cherry, 1 Saveiro e 1 caminhonete Toro. A de Educação e Ensino Integral (Semedi) recebeu uma van com capacidade para sete lugares (R$ 71.208,15). Já a de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) recebeu uma caminhonete Toro, a de Cultura e Turismo (Secultur) 1 Sandero e a do Trabalho 1 Cherry.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Os veículos entregues na manhã deste sábado receberam um adesivo (perfurade) nos vidros traseiros com campanha publicitária, promovida Secretaria Municipal de Comunicação, para conscientizar a população sobre a importância de prevenir a dengue, doença que já causou a morte de 30 pessoas em Paranaguá e infectou milhares de cidadãos.

Jornalista: Osvaldo Capetta