Publicado em 12 de Junho de 2018

Handebol parnanguara é campeão do JAP’s

Handebol masculino está garantido para fase final dos Jogos Abertos do Paraná
Oh, o campeão voltou! O campeão voltou!!! Foi o canto ouvido neste domingo (10) no Ginásio José Richa em Guaratuba, Litoral do Estado, ao final da modalidade de handebol masculino na fase regional do 61º Jogos Abertos do Paraná 2018, após a vitória parnanguara sobre a equipe de Antonina que deu o título invicto para a equipe de Paranaguá.

Os parnanguaras venceram seus três confrontos nesta fase, com 91 gols marcados e 63 gols sofridos, um saldo positivo de 28 gols e literalmente não deram chances aos rivais.

A Regional 1 da competição está sendo realizada em Guaratuba. A primeira etapa foi encerrada neste final de semana e a segunda etapa acontecerá de 22 a 24 deste mês.

Na sexta-feira (8) Paranaguá venceu a equipe de Fazenda Rio Grande por 32 a 23. No sábado (9) venceu a equipe de Guaratuba por 28 a 22 e neste domingo derrotou a equipe de Antonina por 31 a 18.

Para Matheus Felipe, um dos destaques ofensivos da equipe parnanguara, a equipe esteve muito bem coletivamente. "Quando encaixou o jogo coletivo da nossa equipe funcionou muito bem, todos os meus companheiros tiveram bom aproveitamento nos arremessos de quadra e a defesa contou com muita ajuda um do outro. Conseguimos nos manter focados durante todo o jogo e conquistar esse título para Paranaguá”.

“Todos doaram-se totalmente em quadra, brigamos por cada bola e conseguimos superar nossos três adversários. Toda a equipe está de parabéns”, disse o ponta parnanguara, Warlen Branco.

Com o título, Paranaguá assegurou vaga na Fase Final do Jogos que acontecem de 17 a 23 de agosto em Coronel Vivida.

Feminino

No feminino, a equipe parnanguara não teve um bom desempenho e foi superada nos três confrontos da primeira etapa. Na sexta e no sábado a equipe conseguiu fazer jogos equilibrados, sendo superada nos detalhes por 22 a 21 para a Antonina e 24 a 19 para São José dos Pinhais. No domingo a equipe cometeu muitos erros de finalização e oportunizou diversos contra ataques para as adversárias, sendo derrotadas por 31 a 7 por Campo Largo.

Agora a equipe de Paranaguá decide o 4º lugar da competição contra as donas da casa, as guaratubanas na próxima etapa da competição.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Guaratuba.

As equipes de Paranaguá contam com transporte da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Paranaguá. Equipe da Sespor também acompanha a realização dos jogos ao lado dos atletas.

Maiores informações da competição podem ser acessadas pelo site oficial do evento no link http://www.jogosabertos.pr.gov.br

Jornalista: Luciane Chiarelli