Publicado em 13 de Junho de 2018

Escolas do período parcial disputam nos Jogos Escolares

A abertura oficial aconteceu nesta quarta, 13, no Ginásio Joaquim Tramujas
Nesta quarta-feira, 13, o Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas sediou a abertura de mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi). O evento de abertura foi prestigiado pelo prefeito Marcelo Roque, além de outras autoridades.

“É uma época em que as escolas se unem em forma de jogos durante toda a semana e desta forma buscam a mesma intenção. Que o espírito competitivo e de amizade sejam destaque durante todo o evento esportivo”, comenta Marcelo Roque.

Segundo a Semedi, 11 escolas dos períodos parciais disputarão boas colocações no campeonato. “Criança deve brincar, estudar e também praticar esporte, afinal, esporte é saúde. Nossa equipe de professores está incentivando e apoiando nossos alunos”, conta a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

CERIMÔNIA

A festa é das crianças, a cerimônia foi de gente grande. A cerimônia de abertura contou com a entrada das delegações e das bandeiras. Os alunos Adryan Valério de Paula, Matheus Henrique de Souza Gonçalves e Henrique Rueda Alves carregam o fogo simbólico até a pira olímpica. Já a aluna Julia Gastaldon Poplade proferiu o juramento do atleta.

Para encerrar a solenidade, os professores da escola Sully da Rosa Vilarinho e Luiz Vaz de Camões preparam apresentações culturais. Os Jogos Escolares Municipais seguem até o início de julho.

Jornalista: Emanuel Andrade