Publicado em 11 de Julho de 2018

Ação Social na Ilha dos Valadares atrai centenas de moradores

Serviços como confecção de RG, Bolsa Família, vagas de empregos, entre outros, são oferecidos no local
Até às 18h desta quarta-feira, 11, está acontecendo na Ilha dos Valadares, o projeto Ação Social. O atendimento a população residente na localidade e nos demais bairros de Paranaguá está ocorrendo nas dependências da Escola Graciela Almada Diaz. São serviços de confecção de documentos, apresentação de vagas de empregos, programas sociais como o Bolsa Família, entre outros atendimentos. “Uma parceria importante entre a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e nossas secretarias municipais com Educação, Trabalho, Saúde, Assistência Social e Regional da Ilha dos Valadares que fizeram esse evento acontecer em tão pouco tempo. O movimento de moradores está intenso na Escola Graciela em busca de algum serviço seja confecção de Carteira de Identidade, sanar dúvidas quanto ao Bolsa Família, conferir as vagas de empregos, entre outros atendimentos disponíveis”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

“Equipes municipais trabalhando em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça em prol da comunidade. Aliar esforços para o bem da população é algo importante e estamos vendo o resultado positivo dessa ação”, observa a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra.

“É um projeto muito importante para os moradores na Ilha dos Valadares como também de outras localidades que estão vindo aqui em busca desses serviços. Acredito que baterá recorde de atendimento porque muitas pessoas necessitam desses serviços e aqui há uma boa agilidade. Parabenizamos os envolvidos no projeto, pois é a população que ganha com a realização desta ação”, avalia o vereador Fábio Santos.

Uma equipe com mais de 20 identificadores está na Escola Graciela Almada Diaz, na Ilha dos Valadares, atendendo aos moradores da cidade para fazer a 1.ª e 2.ª via da Carteira de Identidade, um dos serviços oferecidos na ação. “Temos uma meta de alcançar 700 emissões de Carteiras de Identidade até às 18h. Para o atendimento, o interessado deve estar com a Certidão de Nascimento original e em bom estado de conservação. Fará a foto aqui também e estará isento de taxa”, ressalta Maurício Jorge Lopes, vice-diretor do Instituto de Identificação.

A moradora na Ilha dos Valadares, Luciana Rodrigues Martins, esteve a Escola Graciela em busca de serviços. “Viemos para fazer a Identidade das minhas filhas e renovar a minha. Ações como essa são importante pela agilidade. Vale a pena participar”, ressalta a moradora. Ela contou que foi uma das primeiras a chegar no local. A estimativa é de que sejam atendidas cerca de 700 pessoas durante todo o dia. O atendimento iniciou às 8h e segue até às 18h.

Jornalista: Flávia Adans