Publicado em 08 de Agosto de 2018

Secretaria do Trabalho realiza curso de empreendedorismo

Workshop acontece em parceria com o CIEE
A secretaria municipal do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais (Semtra) vem realizado diversos cursos gratuitos, em parceria com o CIEE. Os temas são diversos, voltados para aqueles que desejam atualizar seus conhecimentos e engrandecer o currículo para a entrada no mercado de trabalho.

Nesta terça-feira, 07, aconteceu a primeira parte do curso de empreendedorismo e contou com a participação de 50 alunos, que retornarão no dia 14 de agosto para a parte final. A carga horária total desta formação é de 8 horas. A aula aconteceu no auditório da Paranaguá Previdência de forma gratuita.

Os cursos são realizados através de parceria com o CIEE e tem contribuído para a capacitação continuada de jovens e adultos, visando o enriquecimento dos seus currículos profissionais, além de aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho.

“O mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação dos candidatos, por este motivo a Semtra realiza ações e parcerias para oportunizar a melhoria dos currículos dos parnanguaras que estão em busca de emprego. Estamos engajados no estabelecimento de mais projetos similares, a fim de contribuir com a nossa população”, afirma o secretário municipal do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque.

Os cursos de capacitação em parceria com o CIEE acontecem desde abril e já participaram aproximadamente 500 pessoas. Mais informações sobre os próximos cursos podem ser obtidas diretamente na Semtra, no telefone 3420-6099 ou na sede da secretaria, na Avenida Coronel José Lobo, 233.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa