Publicado em 07 de Setembro de 2018

Hasteamento marca o dia da Independência em Paranaguá

Banda Mirim também se apresentou em ato no Palácio São José
O dia 7 de setembro é especial para o Brasil. É que nesta data, em 1822, foi declarada a independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga. A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), promoveu a Semana da Pátria com atos cívicos e apresentações.

O encerramento aconteceu nesta sexta-feira, 7, em frente ao Palácio São José, sede administrativa da Prefeitura, com a presença da população e de autoridades.

Quando o relógio marcou 8 em ponto, os pavilhões nacional, estadual e municipal foram hasteados e em seguida, a Banda Mirim da Rede de Ensino Municipal se apresentou a público com a participação dos alunos da Escola Eva Cavani.

“O espírito do civismo deve contagiar os nossos dias, e não só em 7 de setembro. Devemos ter orgulho da nossa nação e da nossa cidade. Parabéns a todos que participaram da Semana da Pátria e que refletiram sobre o nosso país”, comenta o prefeito Marcelo Roque.

Jornalista: Emanuel Andrade