Publicado em 10 de Setembro de 2018

Paranaguá recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia

O evento acontece nos dias 22 e 23 deste mês, no Aeroparque
A cidade de Paranaguá será palco da IV Etapa do XIII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2018, nos dias 22 e 23 deste mês, no Centro de Treinamento de Esportes de Areia no Aeroparque. O evento será realizado pela Associação de Handebol de Paranaguá (Ahpa), Secretaria Municipal de Esportes (Sespor) e Confederação Brasileira de Handebol.

O Brasil é o atual campeão mundial da modalidade no masculino e bronze no feminino, boa parte dos atletas que participaram dessas conquistas, em julho na Rússia, estarão aqui na Cidade Mãe do Paraná.

Além das equipes e atletas brasileiros, a competição contará com a presença das seleções da Argentina e do Uruguai. Esta etapa promete ser muito disputada com a presença de alguns dos melhores jogadores do mundo, serão grandes confrontos.

O presidente da Ahpa, Elizandro Pereira, agradece o comprometimento do município na realização da etapa. “Conversamos com o prefeito e ele prontamente respondeu de forma positiva para a realização do evento, isso nos deu uma segurança enorme. A equipe da Sespor não mediu esforços para que tenhamos uma grande etapa”, comenta.

A construção da quadra de handebol de areia, no Aeroparque vai proporcionar que os jovens parnanguaras participem da modalidade. “Agradeço ao prefeito pela construção da quadra de handebol. Com certeza nossa modalidade vai evoluir cada vez mais e agora teremos a oportunidade de iniciar um trabalho de base para a população”, finaliza o presidente da Ahpa.

O Circuito Brasileiro de Handebol de Areia já passou pelas cidades de Teresina/PI, Niterói/RJ e Campinas/SP. Após a etapa parnanguara ainda teremos etapas em João Pessoa/PB, Ceará Mirim/RN e a grande final no mês de dezembro novamente em Niterói/RJ.

A equipe parnanguara da AHPA/SESPOR/Paranaguá luta pelo título da etapa, para assim alcançar o seu objetivo principal que é estar entre as 8 melhores equipes do Brasil em dezembro na cidade de Niterói.

Os jogos da etapa terão transmissão ao vivo pelas páginas da Associação de Handebol de Paranaguá e do Canal Futebol Litoral.

AHPA/SESPOR disputa mais uma rodada da Liga Escolar

Na próxima terça-feira,11, no Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes, em Curitiba, as equipes da categoria mirim/Sub13 da AHPA/SESPOR/Paranaguá entram em quadra novamente na disputar a Liga Escolar de Handebol 2018.

O feminino participará de dois jogos. Às 14h enfrenta o Colégio Dom Bosco e às 16h encara o Colégio Bom Jesus, com esses confrontos a equipe parnanguara encerra a primeira fase da competição e saberá quem enfrenta na semifinal da competição.

A equipe masculina terá somente um jogo nesta rodada, às 15h contra o Colégio Bom Jesus. Os meninos terão mais dois confrontos no dia, 17, para assim definirem a classificação e conhecer o adversário da semifinal.

O técnico das equipes da AHPA/SESPOR, Flávio Carvalho, fala sobre a importância desta competição na evolução dos jogadores. “Nosso foco é no desenvolvimento desses atletas e para isso eles precisam jogar. O resultado é o que menos importa. Queremos fazer bons jogos e dar experiência aos jovens parnanguaras”, encerra.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa