Publicado em 10 de Setembro de 2018

Secretaria de Urbanismo promove audiências públicas para avaliar Estudo de Impacto de Vizinhança de empresas

Dia 18 acontece no Parque São João e dia 24 será no auditório da Aciap
A Secretaria Municipal de Urbanismo realizará audiências públicas para demonstrar e avaliar Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) de duas empresas.

A primeira audiência ocorrerá no dia 18 de setembro, no Salão Social da Paróquia de São João Batista quando será apresentado o Estudo da empresa CAP- Logística Frigorificada Ltda referente ao empreendimento instalado na rua Tertuliana da Cruz dos Santos, no mesmo bairro.

A audiência pública começa às 19h e todas as pessoas interessadas em participar podem comparecer, especialmente, os moradores da região.

Fertilizantes

A segunda audiência é da empresa IJL- Indústria e Comércio de Fertilizantes Ltda referente ao empreendimento instalado na rua Cinco de Junho, 706, no bairro Dom Pedro II.

Esta audiência será realizada no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP), no dia 24 de setembro, também com início às 19h.

O coordenador da Câmara Técnica do Conselho Municipal de Urbanismo, João Paulo do Prado de Castilho Pereira, informa que os Estudos de Impacto de Vizinhança apresentados estão disponíveis no site da Prefeitura de Paranaguá.

Acessando a aba secretarias, é possível entrar na pasta de urbanismo e verificar no link eiv em análise.

As audiências públicas são realizadas de acordo com a Lei Orgânica do Município e de acordo com o Estatuto das Cidades e na Lei Complementar Municipal Nº 60/2007 (PDDI).

“É importante a participação popular para que os moradores da região possam verificar, analisar e até questionar todo o Estudo realizado. As audiências públicas são importantes ferramentas para garantir a transparência destes processos”, destacou o secretário Municipal de Urbanismo, Felipe Constantino.

Jornalista: Luciane Chiarelli