Publicado em 10 de Setembro de 2018

Revitalizado laboratório de informática da Escola Castelo Branco

Ambiente recebeu mesas digitais interativas que se somaram aos computadores que auxiliam no aprendizado dos alunos
A Escola Municipal Castelo Branco recebeu na manhã desta segunda-feira, 10, a visita do prefeito Marcelo Roque, da secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra e equipe. Além de apresentar as oficinas que são aplicadas com as crianças, o grupo conferiu a ampliação tecnológica no laboratório de informática da escola.

“O laboratório foi revitalizado com aquisição das mesas digitais interativas e pensamos em apresentá-lo ao prefeito e a secretária de Educação. Além disso, pudemos mostrar um pouco do trabalho realizado pelos professores e estagiários nas oficinas oferecidas aos alunos no período integral”, informa a diretora da escola, Jucimara Rodrigues da Luz Blankenburg.

Ao todo são sete oficinas ofertadas aos estudantes do período integral. “Os alunos almoçam na escola e no período da tarde os professores e estagiários trabalham oficinas relacionadas ao meio ambiente, culinária, artesanato, inglês, coral, jogos, entre outras atividades”, salienta a diretora.

A Escola Castelo Branco atende crianças do pré ao quinto ano e conta atualmente com 450 alunos. Aproximadamente 90 estudantes do segundo ao quinto ano permanecem no período integral.

A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra fez parte da equipe de profissionais de educação da Escola Castelo Branco por cerca de 12 anos. “É uma grata satisfação ver a escola tão bem cuidada com essa equipe de professores e direção comprometidos com o melhor para os alunos. Fico inclusive emocionada em ver esse envolvimento e empenho aplicado por esses profissionais”, ressalta.

“A escola Castelo Branco faz um excelente trabalho. Lembro que meu pai iniciou o laboratório de informática e hoje voltamos aqui no espaço que agora conta com mesas digitais que se somam aos computadores elevando o aprendizado das crianças e melhorando o índice do IDEB do Município”, observa o prefeito. O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da educação Básica e é o principal indicador de qualidade da educação do Brasil.

O prefeito frisa que constantemente a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Paranaguá tem investido para melhorar cada vez mais o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino.

Jornalista: Flávia Adans